Orange BH colore de laranja o pódio do Brasileiro de Hard Enduro

Orange BH colore de laranja o pódio do Brasileiro de Hard Enduro

27/06/2017

Dobradinha da Equipe Orange BH KTM Racing: Patrik Capila vence, com Rômulo Bottrel em segundo na Categoria Silver. Bruno Crivilin foi o segundo colocado na Categoria Gold.

 

A cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, recebeu a caravana do Hard Enduro para o “King of The Jungle”, segunda etapa do Campeonato Brasileiro. E a Equipe Orange BH KTM Racing colheu ótimos resultados nas duas principais categorias, a Gold e a Silver.

O grande nome do final de semana foi o jovem Patrik Capila, que apenas este ano conheceu a modalidade, mas já pode ser considerado um dos melhores do país. Depois de estrear com um terceiro lugar na etapa de abertura, Patrik venceu o Red Bull Minas Riders na Categoria Bronze. Agora, dominou o final de semana na Categoria Silver do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Patrik venceu o Prólogo da prova no sábado e venceu com folga a prova no domingo, com mais de 20 minutos para o segundo colocado, seu companheiro Rômulo Bottrel.

“Foi um fim de semana muito bom, com a vitória no King of The Jungle. No sábado venci o prólogo e no domingo larguei na frente. Andei em um bom ritmo e depois de conquistar uma boa vantagem, mantive a tranquilidade e busquei administrar. Consegui a vitória e agora assumo a vice-liderança do Campeonato, atrás de meu companheiro Rômulo Bottrel, colocando a Equipe Orange BH KTM Racing na primeira e segunda colocação. A prova foi muito boa, parabéns aos organizadores. Quero agradecer a minha Equipe, patrocinadores e a todos que estão na torcida, sempre me incentivando, isso tem sido fundamental para minha evolução”, comemorou Patrik.

Rômulo Bottrel, vencedor da etapa de abertura e vencedor do Red Bull Minas Riders na Categoria Silver, ficou com a segunda colocação. Mas o mineiro de Belo Horizonte também tem motivos para comemorar. Ele mantém a liderança do Campeonato Brasileiro na categoria Silver.

“Mais uma prova super legal dessa modalidade. Ainda estou me familiarizando com o Hard Enduro, comecei a praticar esse ano, mas estou curtindo muito. A prova do final de semana foi bem exigente, com o prólogo no sábado e a prova no domingo. Tem lugares que você só acredita que consegue passar depois de superar os obstáculos. O final da prova em uma pedreira abandonada foi muito bacana. Continuo com a liderança do Campeonato, mas não posso acomodar, vou continuar treinando forte para manter essa liderança até o final”, comentou Bottrel, líder da Categoria Silver.

Depois de vencer a prova de abertura e vencer o prólogo no sábado, o capixaba Bruno Crivilin abriu a prova no domingo, sendo o primeiro piloto a largar. Desde o começo imprimiu um ritmo forte, mas foi prejudicado com uma falha na marcação da prova. Em um entroncamento, havia sinalização dos dois lados. Crivilin errou o roteiro e perdeu mais de 15 minutos para voltar ao percurso correto da prova. Ainda conseguiu imprimir um bom ritmo, mas acabou finalizando a prova na segunda colocação, cerca de 7 minutos atrás do primeiro colocado. Crivilin agora divide a liderança da competição, mas espera retomar a ponta isolada da tabela já na próxima etapa.

“Apesar de tudo, fiquei muito feliz com meu desempenho. Andei muito bem e em um bom ritmo nos dois dias de prova, que estava muito top, com trilhas muito bacanas. Minha KTM EXC 300 estava perfeita, como sempre! Só fiquei triste porque em um descuido da organização com a sinalização, acabei indo no sentido contrário da categoria bronze. Em um entroncamento havia sinalização para os dois lados e fui para o lado errado. Acabei perdendo muito tempo com isso e por sorte não encontrei nenhum piloto em sentido contrário, o que poderia causar um acidente. Mas na próxima me recupero, ainda estou na liderança e tem muito campeonato pela frente”, disse Crivilin.

Agora os pilotos se preparam para mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que acontece nos dias 15 e 16 de Julho, na cidade mineira de Paraopeba. Depois disso o piloto Bruno Crivilin segue para a Romênia junto com Guto Constantino, chefe da Equipe Orange BH KTM Racing. Os dois vão disputar o Red Bull Romaniacs, sendo que Crivilin encara a Categoria Silver e Guto a Categoria Bronze.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

 

Crédito das Fotos: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami