Jomar Grecco vence o Enduro da Independência pela quarta vez

Jomar Grecco vence o Enduro da Independência pela quarta vez

11/09/2017

Utilizando uma KTM EXC-F 350, o capixaba Jomar Grecco, da equipe Orange BH KTM Racing, conquistou neste sábado o tetracampeonato do Enduro da Independência.

A 35ª edição do Enduro da Independência viu repetir no topo do pódio, mais uma vez, o piloto Jomar Grecco, que sagrou-se tetracampeão da prova: o piloto da Equipe Orange BH KTM Racing já havia vencido a prova em 2013, 2015 e 2016.

“Muito bom finalizar bem e vencer uma prova desse tamanho, desse porte, disputando com pilotos mais jovens que eu, já que sou o mais velho da categoria. Foi bacana demais viver mais essa experiência e conseguir vencer a prova. Agora também sou recordista de títulos na categoria, quatro vitórias na Master, isso é fantástico, poder colocar meu nome na história, ao lado do Dário Julio e do Guilherme Marchetti. Ano que vem tenho a oportunidade de bater esse recorde e vamos trabalhar pra isso.”, relatou Jomar Grecco.

IMG_2119

No último dia, o capixaba entrou com vantagem confortável para o segundo colocado, tendo a oportunidade de administrar o resultado. Mas o mais difícil dos quatro dias, com 107 quilômetros de muitas trilhas e muitas pedras, não foi diferente dos outros pro piloto: mais uma vitória e a conquista do título da 35ª edição do Enduro da Independência.

“Eu vim abrindo a prova nos três últimos dias, quem vence o dia larga na frente, então a concentração tem que ser ainda maior. Havia lugares que eu chegava e não tinha nem rastro de motos direito, então eu tinha que confiar na minha navegação. O roteiro e a dificuldade das trilhas foram só aumentando, assim como o nível e a exigência de pilotagem e navegação. Falaram que o terceiro dia seria o mais difícil, foi realmente bem puxado, mas o quarto dia foi o mais difícil, porque juntou o cansaço e a vontade de terminar bem. Isso foi minando aos poucos, o suor escorrendo, mas foi muito gostoso, a prova foi muito boa. No final deu tudo certo, a planilha foi muito bem feita, muito bem desenhada, as trilhas muito bem escolhidas, a organização está de parabéns.”, completou Jomar.

Esse é o terceiro título consecutivo do piloto, que desde que entrou para a Equipe Orange BH venceu todas as edições do Enduro da Independência na Categoria Máster, sempre com uma KTM EXC-F 350.

“Não posso deixar de agradecer a Equipe Orange BH KTM Racing e nossos patrocinadores, eles tem feito de tudo pra que possa me preocupar apenas com a parte de acelerar. Estamos construindo uma história muito bacana, de muitas conquistas e muitos títulos. Tenho certeza de que muito mais há de vir pela frente.”, finalizou Jomar.

IMG_1988

Junto com o troféu de Campeão da prova, o piloto recebeu mais uma vez a “Taça dos Campeões do Enduro da Independência”. Essa Taça fica durante um ano com o piloto vencedor da Categoria Máster e a cada edição recebe uma placa com o nome do vencedor da prova. Ela vai receber novamente uma nova placa com o nome de Jomar Grecco e já tem local de destaque no salão de vendas da Orange BH. A Taça fica agora, por pelo menos mais um ano, em exposição na loja.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BR Parts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design.Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM, O2BH Yamaha e O2BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br

Crédito das Fotos:
Premiação: Idário Café
Ação: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami