Manobras de Marcelo Simões agitam 2ª etapa do Arena Cross

Manobras de Marcelo Simões agitam 2ª etapa do Arena Cross

27/06/2017

 Multicampeão empolgou presentes e audiência do SporTV com espetáculo de freestyle motocross em Criciúma (SC).

Criciúma (SC) contou com uma noite de sábado (24) eletrizante. A cidade recebeu a 2ª etapa do Arena Cross 2017, e além da velocidade dos melhores pilotos do motocross nacional, experimentou a emoção do FMX. Durante o show realizado no intervalo da categoria principal, Marcelo Simões demonstrou absoluto controle para estender movimentos visualmente impactantes.

Por movimentos impactantes, leia-se manobras como holyman, no qual Simões soltou-se da moto e retornou à pilotagem em pelo ar, e mase twist, uma saída do corpo pela lateral transposta num tsunami. Esta, uma das combinações de movimentos mais complexas do freestyle motocross. Por isso, restrita ao repertório de poucos pilotos.

A expectativa de Simões era bastante alta para o show. Primeiro, por apresentar-se no circuito de maior visibilidade do motociclismo off-road no País. Além disso, o piloto estreava a sua nova moto em Criciúma. Apesar disso, conseguiu executar quase todo o seu repertório de manobras. Para completar, Simões teve a companhia dos pilotos Diego Djamdjian e Gian Bergamini saltando na apresentação.

Somado ao público que compareceu ao evento, os saltos de Simões foram vistos por aficionados de todo o Brasil. O show de freestyle motocross do Arena Cross foi transmitido, ao vivo, e na íntegra, pelo SporTV no sábado à noite.

Com astral elevado graças aos elogios vindos de fãs País afora, Simões volta aos treinos, já pensando no próximo espetáculo: o Arena Freestyle. O evento será realizado em 14 e 15 de julho, na cidade de Blumenau (SC).

  Marcelo Simões – “O show foi insano. A galera compareceu em peso e curtiu muito. Conseguia escutar a vibração quando estava em cima da moto. Estava de moto nova, e mesmo assim fiz várias manobras que ainda não havia feito. Me senti muito bem no local, com o salto, com o público. Acho que o holyman e o mase twist foram minhas melhores manobras. Gostaria de agradecer ao público, aos meus patrocinadores e a Romagnolli Promoções e Eventos”.

Sobre Marcelo Simões – Recordista de títulos no Circuito Brasileiro de FMX (5 conquistas), Simões trouxe da Alemanha a principal conquista do País no exterior: a vitória no Best Whip no FMX das Nações. Ao longo da carreira também saltou em outros eventos importantes, como Gladiator Games (República Tcheca), Sony Ericsson FMX (Eslováquia), Mundial de FMX (Turquia) e X-Pilots (México).

Créditos: RafaShot/Whipress

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami