Marcelo Simões sobe ao pódio no Desafio de Motos

Marcelo Simões sobe ao pódio no Desafio de Motos

14/02/2017

marcelo_simoes_duelo_de_motos

A competição de freestyle motocross reuniu os melhores pilotos da América Latina, domingo (12), em Atibaia (SP). O terceiro lugar foi garantido por um elemento: técnica. Técnica convertida em manobras que empolgaram as 15 mil pessoas presentes ao Centro de Convenções de Atibaia. Além da audiência que assistiu ao evento, ao vivo, no Esporte Espetacular da Rede Globo.

Técnica traduz-se por manobras com movimentos complexos, variadas e executadas em pontos desafiadores do percurso. Caso da linha formada por dois saltos, com lançamentos e recepções de terra. Nesta seção, Simões disparou um holyman seguido por um mase twist. Manobras exclusivas de seu repertório. Por sinal, exclusividade foi um dos diferenciais. Simões foi o único a executar manobras como shoebox (em pé sobre a moto no ar) e saltar com apenas uma das mãos no guidão, antes de executar um supercan.

simoes_noticia_30_03

Tentei fazer uma junção de técnica e manobras variadas. Espalhadas por toda a pista, bem executadas e com uma dose legal de estilo. Encaixei manobras técnicas e arriscadas. Claro, não poderia deixar de mencionar os turndown whips”, explica Simões.

O turndown whip é uma variação da clássica entortada. Em vez de inclinar a moto, o piloto a rotaciona ao longo do eixo perpendicular ao solo. Simões tornou-se um verdadeiro mestre nesta. Ao ponto de trazer para o Brasil a vitória no Best Whip do Freestyle Motocross das Nações. Assim, existia expectativa quanto à sua execução no Duelo de Motos. Expectativa superada pela angulação alcançada pelo piloto.

Motivado pelo pódio, Simões planeja mudar o local de treinos para um local mais próximo de onde vive e assim aumentar seu tempo na pista, pensando nos próximos eventos e em produzir conteúdo para os patrocinadores.

marcelo_simoes_tsunami

Fotos: Alexandre Jardim

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami