Home » Notícias » Ricardo Martins é vice-campeão do Rally Caminhos da Neve 2018

Ricardo Martins é vice-campeão do Rally Caminhos da Neve 2018

03 July 2018

Chuva, frio e trilhas de pedras lisas marcaram a edição 2018 do Rally Caminhos da Neve, que aconteceu durante o fim de semana – 30 de junho e 1º de julho – nos arredores da cidade de Lages, na Serra Catarinense.

O catarinense Ricardo Martins, da Yamaha Geração Rinaldi Rally Team, optou por fazer uma prova cautelosa devido aos perigos do percurso e garantiu o vice-campeonato da competição.

“Sempre queremos ganhar, e entramos na disputa para isso, mas era importante ter cautela neste fim de semana. Os organizadores alertaram desde o começo sobre os perigos, e com o Rally dos Sertões se aproximando, achei por bem fazer uma pilotagem segura. Todos tiveram cautela. No primeiro dia ainda me soltei um pouco mais, tive um bom ritmo, e acabei em segundo. No segundo dia, com bastante neblina, foi um pouco mais complicado e acabei em quarto, garantindo o vice na soma geral. Foi uma prova bacana, bem organizada, e agora o foco é no Sertões”, afirma Martins.

Os dois dias de disputas também somaram pontos pelo Brasileiro de Rally Cross-Country – etapas 8 e 9. Martins segue na disputa pelo título, na terceira colocação.

“Acredito que tudo vai se definir nas cinco etapas do Brasileiro dentro do Rally dos Sertões. Sigo a 5 pontos do Jean (Azevedo) e agora o Gregório (Caselani) é o líder com 9 pontos de vantagem sobre mim. Tem o descarte do pior resultado no fim da temporada e o desempenho no Rally dos Sertões vai definir muita coisa.”, diz Ricardo.

O Rally dos Sertões é a principal prova do calendário brasileiro. A competição acontecerá entre os dias 18 e 25 de agosto, com início em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE.

Créditos: DFotos

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami