Vitória em Dose Dupla para a Equipe Orange BH KTM Racing

Vitória em Dose Dupla para a Equipe Orange BH KTM Racing

02/05/2017

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começou com domínio laranja. Os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing passearam pelos inúmeros desafios da prova, considerada de altíssimo nível e com alto grau de dificuldade por todos. Contando com a presença do piloto Paul Bolton, que também teve apoio da Orange BH, Bruno Crivilin e Rômulo Bottrel subiram no mais alto degrau do pódio em suas categorias, que ainda teve Patrik Capila subindo na terceira colocação.

Na Categoria Gold, a prova começou já com Bruno pulando na frente. A largada foi no estilo Le Mans, com os pilotos alinhados a pé, correndo em direção às suas motos. Crivilin foi o mais rápido e já saiu na frente. O primeiro grande desafio da prova foi uma cachoeira que os pilotos tiveram que “escalar”, com pedras bastante escorregadias. Crivilin foi o primeiro a passar, com Paul Bolton logo atrás. Em um trecho da prova a vitória chegou a ficar comprometida, quando o capixaba errou o roteiro e viu seus concorrentes o ultrapassarem. Mas teve tranquilidade para acelerar e retomar a dianteira da prova. Ao fim, chegou com uma vantagem de mais de 40 minutos para o segundo colocado.

Bruno Crivilin - Foto Vincenzo BarbagalloBruno Crivilin

“Muito feliz com o resultado, é muito bom fazer parte da história e ser o primeiro campeão da primeira prova de um Campeonato Brasileiro de Hard! Queria agradecer mais uma vez a Equipe Orange BH KTM Racing por nunca medir esforços para que eu corra da melhor forma possível, com os melhores equipamentos! Quero agradecer demais a todos que torcem por mim e me incentivam. Foi muito legal sentir o apoio da galera durante todo o fim de semana. E obrigado também a todos que me ajudaram durante a prova, que estava bastante difícil. Parabéns a todos da organização, espero que esse seja o primeiro de muitos Campeonatos de Hard Enduro. Sem dúvida foi uma corrida com um nível muito alto, e foi muito legal poder medir forças com o Paul Bolton. O cara é bruto, anda muito!”, comentou Crivilin ao final da prova.

Bruno Crivilin 2 - Foto Vincenzo BarbagalloBruno Crivilin

A Categoria Silver foi mais disputada. Rômulo Bottrel, que ainda se recupera de uma lesão na região lombar, dominou a prova, mas a diferença entre os pilotos foi mais apertada. Patrik Capila foi quem largou na frente, mas logo seu companheiro de equipe conseguiu assumir a liderança e chegar ao final da prova com uma folga de mais de 5 minutos para o segundo colocado. 

“Foi uma prova muito boa e um resultado além do esperado, principalmente pela minha lesão, sem contar que para mim era tudo novo, minha primeira prova de Hard Enduro. Demorei um pouco para me achar na prova e teve um momento em uma descida em que cometi um erro e achei que poderia me custar a vitória, mas fiz muita força e consegui tirar minha moto e consegui vencer. Estou muito satisfeito. Fiquei muito feliz por minha performance e pelo resultado da equipe no geral, que dominou as duas principais categorias. Agora vou tentar descansar um pouco porque no próximo final de semana já tem Copa EFX e logo depois o Minas Riders”, disse Bottrel, campeão da Categoria Silver.

Rômulo Bottrel - Foto Vincenzo BarbagalloRômulo Bottrel

Depois de largar na frente, Patrik cometeu alguns erros durante a prova, mas acabou se recuperando e finalizou a etapa na terceira colocação.
“A corrida foi muito boa, larguei na frente, mas cometi um erro logo no começo e perdi algumas posições. Foi uma prova muito dura e muito técnica. Estava chegando nos ponteiros, mas acabei caindo em um buraco e fazendo muita força. Ainda consegui terminar na terceira colocação, o que foi um excelente resultado para a Equipe. Ainda estamos na primeira etapa do Campeonato, torço para que tenhamos outras provas tão boas quanto essa, é uma modalidade nova e que está crescendo muito no Brasil”, afirmou Patrik Capila.

O próximo compromisso da Equipe é na segunda etapa da Copa EFX de Enduro, no próximo dia 7. Depois é a vez de enfrentarem os desafios do Red Bull Minas Riders.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil.
Mais informações em http://orangebh.com.br ou http://o2bh.com.br


Crédito das fotos: Cristian Camilo
Acessoria de Imprensa Orange BH KTM Racing: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami