M
22.SETEMBRO.2014

Yamaha Grupo Geração acumula vitórias na sexta etapa do Brasileiro 2014
Carlos Campano ganhou as duas baterias da MX1 em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, e Thales Vilardi manteve a liderança da MX2

A sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2014, realizada em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, neste domingo, 21, foi de vitórias para a equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy.

Carlos Campano ganhou as duas baterias da categoria MX1 (450cc) enquanto Thales Vilardi venceu uma das corridas da MX2 (250cc) e manteve a liderança do campeonato. Restando duas etapas para o fim da competição, o time Yamaha briga pelo troféu nas duas principais categorias.

Carlos Campano mais uma vez teve que superar as dores no pé direito, lesionado no início de julho, para sair vencedor em uma pista bastante pesada e enlameada por causa da chuva que insistiu em cair na cidade carioca neste domingo.

 

"Estou bem feliz porque meu dia começou um pouco estranho, mas acabou bem. Depois do treino livre eu nem sabia se conseguiria andar porque a pista estava pesada, meu pé doendo, e o traçado tinha muitas curvas para a direita (o lado do pé lesionado). Só que na primeira bateria eu larguei bem, o Jetro (Salazar) abriu um pouco na frente, mas acho que ele cansou e eu consegui chegar e passar. Ganhei a prova e fiquei mais tranquilo para a segunda bateria. Arrisquei bastante na segunda largada e saí em primeiro. Consegui abrir um pouco, e no final, mesmo "morto de cansado", consegui ganhar", relata Campano, que agora é o vice-líder do campeonato, mesmo tendo ficado fora da terceira etapa por causa da lesão no tornozelo.

Rafael Faria deslocou seu ombro mais uma vez e abandonou a prova ainda na primeira bateria da MX1.

Yamaha na liderança da MX2

Thales Vilardi segurou a liderança do campeonato na MX2 após uma batalha sensacional com seu principal rival na competição. Depois de largar na frente com sua YZ 250F, o piloto paulista liderou todas as voltas da segunda bateria para vencer de ponta a ponta.

"Na primeira bateria, acabei caindo no começo e perdi o ritmo, deixando meus adversários se aproximarem e me ultrapassagem. Mas na segunda bateria eu consegui uma excelente largada. Errei quando tinha uma folga e o Paulo (Alberto) acabou encostando e fazendo alguns ataques. Brigamos muito ao longo da prova, mas consegui me defender e terminar na liderança. Agora tenho uma pequena vantagem no campeonato e preciso manter o foco para buscar o título. Restam quatro baterias e a disputa deve se estender até a última prova", disse Thales Vilardi, que nesta segunda-feira viaja para a Europa para representar o Brasil no Motocross das Nações 2014 (competição entre países, como se fosse uma Olimpíada).

O time ainda esteve no pódio da categoria com Anderson Cidade, que finalizou a etapa na quarta colocação.

"Na primeira bateria eu bati e desconectou um cabo na moto. Acabei perdendo uma volta e isso prejudicou meu resultado, mas consegui andar bem, ultrapassando diversos pilotos, inclusive os lideres da corrida quando eu recuperava esta volta perdida. E na segunda bateria eu saí melhor, na segunda colocação. Com a pista bastante pesada, tentei fazer uma prova sem correr muitos riscos porque ainda estou voltando de lesão (no ombro). Perdi uma posição, mas me mantive no pódio. Agora é tentar melhorar nas últimas etapas", ressalta Cidade.

Para completar, a Yamaha Grupo Geração Monster Energy esteve no pódio da categoria Júnior com Renato "Muguinho" Paz. O piloto de 15 anos terminou em terceiro na etapa e subiu para a oitava colocação na tabela do campeonato.

.

 

"Acho que estou no caminho certo. Consegui evoluir nas últimas etapas e espero manter este foco até o fim da temporada", afirma. 

   

Resultados da sexta etapa - Paty do Alferes, RJ

Carlos Campano -1-1

2. Jean Ramos - 3-3

3. Jetro Salazar - 2-4

4. Balbi Junior - 5-2

5. Adam Chatfield - 4-7

MX2

1. Paulo Alberto - 1-2

2. Thales Vilardi - 3-1

3. Hector Assunção - 2-4

4. Anderson Cidade - 6-3

5. Pepê Bueno - 4-5

Classificação do campeonato

MX1

1. Jetro Salazar - 241 pontos

2. Carlos Campano - 220 pontos

3. Balbi Junior - 219 pontos

4. Jean Ramos - 218 pontos

5. Wellington Garcia - 212 pontos

MX2

1. Thales Vilardi - 260 pontos

2. Paulo Alberto - 258 pontos

3. Hector Assunção - 243 pontos

4. Gustavo Pessoa - 176 pontos

5. Anderson Cidade - 171 pontos

Fonte: www.portalgeracao.com.br

Fotos: Mauhaas

,

  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS