M
16.SETEMBRO.2014

Yamaha Grupo Geração domina a 5ª etapa do Brasileiro de Motocross 2014
Com vitória, Carlo Campano e Thales Vilardi colocaram o time no topo do pódio

A Yamaha Grupo Geração Monster Energy dominou as duas principais categorias da quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2014, realizada neste domingo, 14, em Limeira, São Paulo.

Carlos Campano retomou o caminho da vitória após sofrer uma fratura no tornozelo direito que tirou pontos importantes do piloto nas duas rodadas anteriores. Ainda com o local da lesão inchado, o espanhol se superou em Limeira e saiu vitorioso.

"Estou muito feliz com o resultado. Na primeira bateria não tinha certeza se conseguiria brigar pela primeira posição, mas larguei bem e fui conseguindo andar. Briguei com Jean (Ramos) pela liderança, mas quando tentei passar ele, nas voltas finais, quase caí. Aí achei melhor não arriscar mais. Na segunda bateria estava muito cansado, a pista muito difícil para todo mundo e o ritmo baixou um pouco, o que foi bom para mim. Consegui ganhar e estou bem feliz - afirma Carlos Campano, que segue na quinta colocação do campeonato, mas agora tem apenas 31 pontos a menos que o líder, Jetro Salazar.

Rafael Faria também se recuperou e conseguiu bons resultados em Limeira. O atleta conquistou o quarto lugar na segunda bateria e comemorou a evolução.

"Sei que tenho velocidade, mas minha cabeça estava me atrapalhando. Hoje consegui superar obstáculos e fazer uma boa segunda bateria. Larguei mal nas duas corridas, só que na segunda consegui usar a estratégia de respirar um pouco mais no começo para atacar no final. Estou feliz e animado com o desempenho na segunda bateria", conclui Faria.

Thales Vilardi assume liderança da MX2

O paulista Thales Vilardi ganhou em Limeira e assumiu a liderança do campeonato na categoria das motos de 250 cilindradas. O piloto Yamaha agora tem 14 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Paulo Alberto.

"Larguei em primeiro na primeira bateria, abri uma boa vantagem, mas errei na seção de costelas e caí um tombo meio feio. Demorei umas quatro voltas para recuperar o foco e ainda chegar em segundo. Já na segunda corrida, larguei em segundo e consegui ultrapassar o Paulo (Alberto) bem cedo e manter um ritmo forte. A pista estava muito difícil, o calor muito forte, mas eu consegui andar bem, sem errar. A vitória em casa é muito boa, mas ainda temos sete baterias pela frente", destaca o novo líder do campeonato.

Anderson Cidade também recuperou o caminho do pódio nesta etapa e, mesmo com dores no ombro, assegurou a terceira colocação geral.

"Foi uma corrida bem difícil porque eu ainda sentia a lesão no ombro (sofrida há duas semanas, em Campo Grande). Mas valeu a pena. Mesmo com dor e receio de deslocar o ombro mais uma vez, terminei bem. Na primeira bateria larguei muito mal e consegui me recuperar, e na segunda larguei um pouco melhor e fiz um resultado que considero razoável diante desta situação", salienta.

Muguinho vai ao pódio na categoria Júnior

No sábado, 13, aconteceu a prova da categoria Júnior, para pilotos de até 15 anos e motos de 85cc. Com sua Yamaha YZ 85cc, Renato "Muguinho" Paz teve bom desempenho e alcançou o pódio.

"Sei que ainda posso mais, mas estou contente pelo resultado. Agora é seguir trabalhando para melhorar ainda mais na próxima semana", resume.

Thiago Brenner viveu uma tarde difícil e acabou na 15ª colocação.

 

Resultados da 5ª etapa - Limeira

 - soma das baterias

1. Carlos Campano – 2-1

2. Jean Ramos – 1-2

3. Wellington Garcia – 5-3

4. Adam Chatfield – 4-7

5. Jetro Salazar – 3-10

MX2 - soma das bateria

1. Thales Vilardi – 2-1

2. Hector Assunção – 3-3

3. Anderson Cidade – 6-4

4. Gustavo Pessoa – 5-4

5. Anderson Amaral – 4-5

Júnior

1. Enzo Lopes

2. Léo Almeida

3. Frederico Spagnol

4. Vinícius de Sá<_br>

5. Renato "Muguinho" Paz

Classificação do campeonato

MX1

1. Jetro Salazar - 201 pontos

2. Balbi Junior - 181 pontos

3. Wellington Garcia - 181 pontos

4. Jean Ramos - 178 pontos

5. Carlos Campano - 170 pontos

MX2

1. Thales Vilardi - 200 pontos

2. Paulo Alberto - 186 pontos

3. Hector Assunção - 181 pontos

4. Gustavo Pessoa - 133 pontos

5. Anderson Cidade - 116 pontos

Fonte: www.portalgeracao.com.br

Fotos: Mau Haas

 

,

  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS