M
22.OUTUBRO.2014

Guilherme Cascaes é vice-campeão Brasileiro de Enduro
Atleta disputou as últimas etapas da temporada 2014 no fim de semana em Curitiba

O catarinense Guilherme Cascaes garantiu o vice-campeonato do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2014 no último fim de semana, 18 e 19, após rodada final realizada em Curitiba, Paraná, durante o XVI Enduro Lavailama. Ao todo, foram oito finais de semana da competição nacional, que também passou por Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Cascaes, que é piloto da equipe Yamaha Grupo Geração, correu as duas últimas rodadas com uma lesão grave no joelho. Competiu no sacrifício porque queria garantir uma posição de destaque no campeonato. O título ficou com o capixaba Jomar Grecco.

"Foi muito difícil superar estes dois dias em Curitiba. Terminei as provas na base da superação. Foram dias bem puxados, com trilhas lisas. Todos os pilotos sofreram, e eu tinha que poupar meu joelho. Mas, no fim deu tudo certo. Consegui administrar a pequena vantagem que tinha na pontuação, alcancei o terceiro lugar na prova e garanti o vice-campeonato", conta Cascaes.

O atleta começou liderando o campeonato após vencer o Cerapió, importante competição que abriu o calendário 2014. Ampliou sua vantagem após a segunda rodada, no Rio Grande do Sul, mas antes da terceira etapa, fraturou o pé e machucou o joelho durante um treino.

"Desde a lesão no pé, que me prejudicou muito na terceira etapa, quando perdi a liderança, comecei a sentir o joelho. A dor foi aumentando. Quando fui fazer exames, vi que estava com uma lesão séria de ligamento. Tentei levar o campeonato até o fim, mas na penúltima rodada, em São Paulo, cheguei no limite da dor e não consegui completar a prova. Isso me afastou do título, mas eu queria pelo menos o vice-campeonato, por isso fui a Curitiba. E deu certo! Esse vice teve gostinho de vitória!", comemora.

Nesta terça-feira, 21, Cascaes passou por cirurgia para corrigir a lesão no joelho. Em seguida começa a recuperação mirando a temporada 2015.

Em 2014, além de vice-campeão brasileiro de Enduro com a Yamaha WR 250F, Cascaes se consagrou campeão da categoria Production no Rally dos Sertões com uma Yamaha WR 450F.

Fonte: www.geracaoracing.com.br

Fotos: Victor Eleutério

,
  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS