M
20.JUNHO.2016

Jean Ramos vence 2ª etapa e mantém liderança no Brasileiro de Motocross
Leonardo Cassarotti também segue líder da categoria Junior

Jean Ramos, piloto da Yamaha Grupo Geração, venceu a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2016, realizada neste domingo, 19, em Paty do Alferes, cidade da região serrana do Rio de Janeiro. O paranaense assim aumentou sua vantagem na liderança da principal categoria - MX1 - para oito pontos em relação ao segundo colocado na tabela.

"Esta etapa foi atípica, cheia de imprevistos. Tive alguns problemas nos treinos, dificuldades para acertar a moto e a suspensão, e acabamos optando pela moto reserva para as corridas deste domingo. E deu certo. Na primeira bateria eu estava muito bem até deixar a moto apagar e perder algumas posições. Mas na segunda bateria, consegui largar bem, imprimir um bom ritmo, e vencer. Agora é focar para aumentar essa vantagem em cada etapa", comentou Jean.



Carlos Campano venceu a primeira bateria do dia, mas caiu na segunda prova quando fazia uma corrida espetacular de recuperação. O tombo foi forte, a roda dianteira quebrou, e o piloto teve que abandonar a disputa. Mesmo assim, terminou a etapa na quarta colocação geral. Adam Chatfield (Dunas Team) conquista da 5ª posição e Thales Vilardi (Subs27 Racing) a 12ª.



Fabinho Santos, piloto da Yamaha Grupo Geração na MX2, caiu nos treinos e sofreu uma pancada forte no ombro. Por isso, precisou fazer uma prova no sacrifício. Andou muito bem e fez 2-3 nas baterias.

"Caí no treino cronometrado e no warm-up, e acabei machucando o ombro. Fui para as corridas com dores mas consegui uma boa largada na primeira bateria e imprimi um bom ritmo até o fim. Na segunda corrida, tive mais dificuldades para me acertar na pista e acabei em terceiro. Espero ter melhores resultados na próxima etapa", falou Fabinho, que manteve a vice-liderança do campeonato, apenas dois pontos atrás do líder.

Na Junior, Leonardo Cassarotti da equipe Dunas Team vence a etapa e segue líder do Campeonato. Seu parceiro de equipe Bruno Schmtiz, infelizmente tomou um tombo forte e foi para prova com dores, finalizando na 7ª posição.


 

Resultados da 2ª etapa

MX1 / baterias somadas
1. Jean Ramos / 4-1 / Yamaha Grupo Geração
2. Paulo Alberto / 3-2
3. Jetro Salazar / 2-3
4. Carlos Campano / 1-14 / Yamaha Grupo Geração
5. Adam Chatfield / 5-7 / Dunas Team


MX2 / baterias somadas
1. Enzo Lopes / 1-1
2. Gustavo Pessoa / 3-2
3. Fábio Santos / 2-3 / Yamaha Grupo Geração
4. João Ribeiro / 6-4
5. Pepê Bueno / 4-7 / Yamaha (satélite)

Junior
1. Leonardo Cassarotti / Dunas Team
2. Tallys Nathan Silva
3. Rafael Ribeiro de Araújo
4. Leonardo Nunes
5. Joaquim Antonio Neto

 

 

Fotos: Mau Haas | BRMX


 

,
  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS