M
11.ABRIL.2016

Brasileiro de endro FIM Rômulo Bottrel assume liderança da E1
Zanol TEAM conquista mais três pódios

 

Os pilotos e motocicletas do Campeonato Brasileiro de enduro aceleraram neste final de semana (9 e 10) no Enduro FIM de Patrocínio, em Minas Gerais, válido como a segunda etapa da competição. Destaque para a vitória de Rômulo Bottrel na E1. O desempenho do mineiro ainda rendeu a liderança na briga pelo título nacional da classe. Júlio César Ferreira (E2) e Michel Cechet (Over 35) conquistaram o segundo lugar em suas categorias. Vinícius Luis da Silva “Musa” (Júnior) confirmou a terceira posição. 

“O Enduro de Patrocínio sempre é muito duro, exige bastante preparo físico. Foi importante assumir a liderança da E1 e tenho certeza de que posso render mais na categoria e na classificação geral”, analisou Bottrel. A terceira etapa do Brasileiro está marcada para o dia 29 de maio em Biguaçu (SC). “O equilíbrio tem sido forte entre os pilotos nesta temporada, não temos líderes isolados e qualquer detalhe pode fazer diferença nos resultados”, concluiu o piloto. 

 

A prova, que completou 12 edições, é considerada uma das mais difíceis do calendário nacional. O percurso teve 40 quilômetros, incluindo Extreme Teste de 1,5 quilômetro, Cross Teste de 6 km e Enduro Teste de 4,5 km. Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos cumpriram três voltas no circuito e transpuseram obstáculos variados, como pedras, terreno acidentado, trilhas técnicas, deslocamentos travados e muito calor. 

 

Fonte: rinaldi.com.br

 

Fotos: mundopress.com.br

,

  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    B
    VIDEOS