M
31.MAIO.2016

Zanol Team lidera as Classes E1 e E35 no Brasileiro de Enduro FIM
Conquista bons resultados na classificação geral

Mais um final de semana de grandes disputas e rivalidade nas 5ª e 6ª etapas do Brasileiro de Enduro FIM em Biguaçu, SC.

Definida por pequenas margens, tanto no sábado como no domingo, em diversas categorias. O tempo também foi um fator determinante, já que no sábado a prova em Biguaçú, SC, foi disputada com tempo seco, e no domingo com chuva. O piso molhado só acrescentou mais drama na competição e nas disputas cada vez mais acirradas pelos títulos 2016 no Brasileiro de Enduro FIM.

Os pilotos do Zanol Team Rinaldi ASW Honda seguem sua trajetória de evolução e apresentam resultados cada vez melhores. Rômulo Bottrel foi mais uma vez o destaque da equipe, ao vencer a categoria E1 nos dois dias e a Geral no sábado. No domingo, uma queda na especial de Enduro test, acabou com suas chances de vitória, para, mesmo assim, terminar na segunda colocação. “A corrida foi boa. Consegui vencer no sábado, andei rápido e tranquilo e não cometi nenhum erro. No domingo, depois da chuva que caiu de noite, não consegui entrar com a mesma confiança de sábado. Na primeira volta andei meio travado e acabei levando um tombinho que condenou minha prova. Na segunda volta e na terceira voltas acabei sendo o mais rápido, mas não o suficiente para recuperar a ponta.”

 Bruno Martins, também piloto da E1, fez dois segundos lugares e segue diminuindo sua diferença para os líderes da categoria Geral. 

Julio Cesar fez dois terceiros lugares na E2 e um 6º e um 7º sábado e domingo respectivamente na classificação Geral. “Foi um final de semana bom para mim. Consegui andar bem, com confiança e velocidade. Ainda preciso acertar detalhes mas tenho certeza de que estamos no caminho certo. Foi um final de semana de grandes disputas em alto nível.” 

 Michel Cechet, como era previsto, não está tendo vida fácil para defender seu título Brasileiro na categoria E35. Na disputa direta com Nielsen Bueno, venceu sábado e terminou o domingo em 2º, mantendo os mesmo 10 pontos que tinha no Campeonato antes desta etapa. 

“Como eu previa, a luta com o Nielsen segue acirrada. No sábado eu venci, mas no domingo cometi alguns erros que me custaram muito tempo e não consegui recuperar. Finalizamos o fim de semana empatados em pontos, embora por regulamento, ele tenha vencido a etapa. O importante é que saio de Biguaçú com os mesmos 10 pontos de vantagem que eu tinha antes. Agora é focar na próxima etapa.”

 

Resultados em Biguaçu, SC

Geral

1 - BRUNO RIBEIRO CRIVILLIN – 47 pontos
2 - ROMULO BOTTREL - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 47 pontos
3 - IAN BLYTHE – 40 pontos
6 - BRUNO MARTINS - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 29 pontos
7 - JULIO CÉSAR - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 29 pontos
12 - MICHEL LUIZ CECHET - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 19 pontos


Categoria E1

1 - ROMULO BOTTREL - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 50 pontos
2 - BRUNO BATISTA MARTINS - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 44 pontos


Categoria E2

1 - IAN BLYTHE – 50 pontos
2 - LOANDRO ROGER ANTON – 44 pontos
3 - JULIO CÉSAR - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 40 pontos


Categoria E35

1 - NIELSEN P. BUENO – 47 pontos
2 - MICHEL LUIZ CECHET - Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 47 pontos

 

Fonte: The Factor

Fotos: Café | Mundo Press

 

,

  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    B
    VIDEOS