M
11.MAIO.2012

Vinicius Gonçalves supera a lama e vence em New York
Piloto ASW foi o primeiro colocado na categoria A Open do Tuxedo Ridge

O brasileiro Vinícius Gonçalves conseguiu destaque mais uma vez em uma competição norte-americana. Nova Iorque (New York) foi o palco de mais uma vitória do piloto, desta vez no Tuxedo Ridge Hare Scramble, na categoria A Open, no último fim de semana. Além disso, ele foi o 18º colocado no geral, de um total de 133 competidores.

O interessante desta prova, segundo Vinícius, é que ela foi realizada em uma pista de esqui, com muitas pedras e raízes. Para completar, a chuva que caiu sobre a cidade durante a semana passada dificultou ainda mais a disputa. O barro foi o maior adversário do brasileiro que largou em sétimo. "Logo na primeira curva tinha muita lama e as motos que passavam na frente jogavam muito barro nos meus óculos, por isso, tive que tirá-los. Mas, já consegui uma boa posição na primeira reta. O chão estava muito liso e com muitas pedras soltas. Tive que continuar abaixando a aba do capacete para não tomar pedrada no rosto", descreveu.

O brasileiro, que é apoiado pela ASW e MR Pró, contou que a região de Nova York é repleta de pedras e que por isso, muitos pilotos optaram por usar pneus de Trial. "Eu usei um pneu brasileiro, o MT16, mais conhecido como Garacross", contou. Vinícius segue com a agenda agitada. No próximo fim de semana ele parte para um desafio duplo, com a disputa da primeira etapa do NECC de Cross Country no sábado, e a terceira do Netra, no domingo, ambas com 2h30 de duração.

fonte: Motox.com
fotos: Arquivo pessoal

,

  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS