M
04.JUNHO.2012

Nielsen quebra invencibilidade de Zanol na Copa EFX Pacato
Nielsen Bueno garante vitória na primeira prova da temporada sem chuva

As trilhas da cidade de Guararema, no interior do Estado de São Paulo abrigaram a quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro neste domingo (3). Já tradicional no circuito off-road, o local recebeu um grande número de pilotos, entre eles alguns dos melhores do país. Na principal categoria em jogo, a Elite, o mineiro Nielsen Bueno garantiu a primeira vitória da temporada, acabando com a invencibilidade de Felipe Zanol e deixando a competição ainda mais equilibrada. Foi a primeira etapa do ano em que não choveu.

Novamente a maior disputa da prova ficou entre os dois pilotos da equipe Honda, só que desta vez Nielsen se saiu melhor. O piloto teve jornada dupla no final de semana. Competiu no Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu (PR) no sábado e foi direto para o interior de São Paulo para a disputa da Copa EFX Pacato. Nielsen completou o total de trechos cronometrados em 27min57s47, uma vantagem de apenas 7s35 sobre Zanol. Rômulo Bottrel foi o terceiro colocado, seguido por Vinícius Calafati e Júlio César Zavatti, o Bissinho. Entre os Clubes, a vitória ficou com o Bike Box e Os Aloprados foram os primeiros na categoria Equipes.

"Guararema é uma etapa diferente, pois sempre apresenta especiais mais rápidas. Foi um dia divertido, mas também cauteloso", revelou Nielsen Bueno. "Foi um final de semana desgastante, por conta da disputa do Brasileiro de MX em que terminei em terceiro na MX3."

Zanol confirma que as trilhas estavam bastante rápidas e o grau de dificuldade alto. "O terreno aqui é bem escorregadio e difícil de pilotar, mas acho que foi bom. A competição vai para as duas últimas etapas e seguimos em busca do título."

"Hoje, diferente das outras etapas fez sol, as trilhas estavam secas. Sem lama deu para se divertir bastante. Me saí bem, as trilhas estavam rápidas e me preocupei em não errar, eu gosto disso.", disse Cauê Aguiar, vencedor da Enduro 2.

A prova foi realizada em meio a trilhas de fazendas de eucaliptos, características da região. Trechos de mata fechada se alternaram com caminhos de alta velocidade. A região, montanhosa, é abundante em descidas e subidas de elevado grau de dificuldade. Foram três voltas no total com 45 quilômetros cada uma. Os 170 pilotos inscritos enfentraram três Enduros Testes de sete quilômetros. Dois dos trechos conometrados tiveram o percurso reduzido para evitar passagens perigosas.

"Foi uma boa prova, com a participação de vários pilotos e praticamente todos completaram. Muitos chegaram a pedir mais uma volta no final e isso significa que a prova foi perfeita tanto para a organização quanto para quem participou", concluiu Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Clube, organizador do campeonato.

A próxima etapa está programada para dia 22 de julho em Pindamonhagaba, SP.

Resultados completos por categorias

Fonte: Agência Publix
Foto: Fabiana Roncon

,
  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS