M
20.JUNHO.2016

Rômulo Bottrel e Julio Cesar dominam Copa EFX em Três Corações
Pilotos Zanol Team Rinaldi ASW Honda são destaque do final de semana

Como era previsto, as disputas em três Corações, MG, cidade que recebeu a terceira etapa da Copa EFX 2016, foram apertadas, mas os pilotos da equipe só conheceram duas posições no pódio: primeiro ou segundo lugares. 

Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Foi um bom final de semana para nós, especialmente pelas duas primeiras colocações na geral e a bela disputa entre o Bottrel e o Julio, que está cada dia mais rápido e confiante, mostrando o bom resultado dos treinamentos. O Vinicius terminou na quarta colocação Geral e segundo na classe, com o Wanderson vencendo sua classe e colocando a CRF 230 entre os 10 da geral. O Tunico Miranda segue evoluindo, mas ainda carece de velocidade nas trilhas. Por equipes ficamos com a 2ª e 3ª colocações, o que deixou um gostinho amargo na boca. Mas, de uma forma geral fomos bem e precisamos concentrar os esforços para a próxima etapa do Brasileiro que acontece neste final de semana em Aracruz, ES.”


Rômulo Bottrel, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Fiquei feliz com a vitória hoje, claro, mas passei a prova toda buscando me recuperar de um erro que cometi logo no começo da primeira especial. Consegui ser rápido durante todo o dia e acabei superando o Julio por apenas 10 segundos. Com isso melhoramos nossa posição na classificação da EFX. Agora é voltar a atenção para o Brasileiro. A prova vai ser em Aracruz, terra do Bruninho, e tenho certeza que vai ser uma pedreira a disputa lá.”

 
Julio Cesar, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Foi uma prova boa para mim. Consegui mostrar que os treinos estão dando resultado e fiquei na disputa pela vitória com o Rômulo a prova toda. Venci algumas especiais e ele outras, mas no final acabei 10 segundos atrás, na segunda colocação. Vamos continuar com o treinamento sério, pois ele está dando resultado. Agora é o Brasileiro no final de semana que vem.”


Vinicius Musa, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Estou satisfeito com o resultado deste final de semana. Em outras provas, apesar dos treinos, acabei adoecendo na semana anterior ao evento. Desta vez cheguei bem e consegui andar bastante próximo dos meus adversários, principalmente nas especiais de Enduro teste. Nos cross teste senti um pouco mais de dificuldade e entrei nas duas ultimas especiais com uma desvantagem de quase 30 segundos. Forcei para tirar a diferença e acabei caindo. Mesmo assim fiquei feliz com meu ritmo durante toda a prova, mais perto dos líderes.”


Tunico Miranda, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Ainda falta velocidade para mim. Acabei em segundo na categoria, mas fiquei um tanto atrás na geral. Preciso encontrar mais velocidade nos treinos, especialmente nos enduro teste, nas partes mais fechadas. O resultado não foi ruim, afinal fiz segundo na classe, mas para ter condições de vencer, preciso ser bem mais rápido.” 

 

Wanderson Andrade, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: "Fiz uma boa prova, quase sem erros. Consegui vencer quase todas as especiais em minha categoria e acabei em 9º na geral. Estou satisfeito. Agora é focar na próxima etapa e tentar vencer novamente. Agradeço o apoio de toda a equipe."

Resultados da Copa EFX em Três Corações, MG


1º - Rômulo Bottrel – Zanol Team Rinaldi ASW Honda (1º Elite) - 0:51:08.53
2º - Julio Cesar – Zanol Team Rinaldi ASW Honda (2º Elite) - 0:51:18.61

3º - Vinicius Calafati (1º Junior) - 0:51:31.30
4º - Vinicius Musa – Zanol Team Rinaldi ASW Honda (2º Junior) - 0:52:24.90
5º - Tunico Maciel (3º Junior) - 0:52:44.18
9º - Wanderson Andrade – Zanol Team Rinaldi ASW Honda (1º E4) - 0:54:23.43
12º - Tunico Miranda – Zanol Team Rinaldi ASW Honda (2º E2) - 0:55:15.31

 

 

 

 

 

 

Fonte: The Factor

Fotos: Mauricio Arrudo | Motox, Janjão Santiago | Mundo Press

  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS