M
01.AGOSTO.2012

A caminho do Brasileiro, Zanol passa longe da “Tensão Pré Sertões”
Prova catarinense é o último compromisso do líder do campeonato antes da disputa do maior rali das Américas

Belo Horizonte (MG) – O piloto de motocicleta Felipe Zanol está a caminho de Biguaçu, em Santa Catarina, onde pretende manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM neste final de semana. As provas, válidas como quinta e sexta etapas da competição, serão o último compromisso do líder antes da disputa do Rally dos Sertões.

“Será uma boa oportunidade para descarregar a adrenalina, mas não me sinto no estresse da ‘Tensão Pré Sertões’, brincou o mineiro. “Eu tenho sentido mesmo é uma grande ansiedade para a largada, já que estou confiante e bastante preparado. Depois destas etapas do Brasileiro de Enduro, o meu foco passa a ser 200% o Rally dos Sertões”, continuou Zanol. Nos últimos dois anos, ele foi o vice-campeão do maior rali das Américas.

O piloto vive um momento ímpar em sua carreira, pois acaba de ser anunciado como o único brasileiro em um projeto inovador da patrocinadora Honda. Tendo como companheiros o inglês Sam Sunderland, o português Helder Rodrigues e o argentino Javier Pizzolito, o mineiro faz parte da equipe oficial da fábrica que retorna ao Rally Dakar em 2013, após 23 anos de ausência na categoria das duas rodas. A Honda irá desenvolver uma motocicleta especialmente para o desafio.

“Este projeto é o que tem gerado mais ansiedade, pois representa algo totalmente novo na minha trajetória. Estou em contagem regressiva para a viagem para o Japão, em setembro, para finalmente testar o equipamento. Enquanto essa hora não chega, pretendo fazer bonito nas provas do Brasileiro de Enduro, neste final de semana, e no Sertões”, explicou Zanol.

Ao contrário de muitos pilotos, que às vésperas do Rally dos Sertões preferem não andar de moto para evitar quedas, o mineiro promete acelerar. “Vou seguir o conselho do meu pai, que sempre diz para eu correr devagar. Não tem como ir para a corrida e não acelerar o máximo possível”, divertiu-se Zanol.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Fonte: MundoPress
Fotos: Idário Café

,
  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS