M
05.AGOSTO.2012

Rafael Faria vence MX2 na abertura do Arena Cross 2012
1ª etapa - Curitiba - PR

A briga começou forte também na categoria MX2 que conta com apenas uma bateria por etapa. Hector Assunção contornou na frente a primeira curva e teve a companhia de Rafael Faria e, um pouco depois, Endrews Armstrong. Thales Vilardi ficou no chão, assim como Dudu Lima, que acabou fora da prova. Com a série de acidentes, Anderson Cidade assumiu o terceiro lugar, mas não sustentou o posto e as mudanças continuaram. Ao se atrapalhar com um retardatário, Hector perdeu a liderança para Rafael que não deixou a chance escapar.

Após assumir a liderança Rafael Faria consolidou a posição saindo com a liderança da tabela. "Estou feliz em começar o campeonato com uma vitória. Tenho treinado muito para isso", afirmou o paranaense.

Leonardo de Souza largou na frente da Júnior, seguido de perto por Ricardo Jurça que logo assumiu a liderança. Fábio dos Santos, que até então fazia uma prova discreta brigando por posições no meio do pelotão, apareceu em terceiro começando a pressionar os primeiros colocados. Depois de assumir a segunda posição, partiu para cima de Jurça até conseguir a liderança. Jurça manteve a segunda colocação com Gustavo Pessoa, Kioman Munoz e José Brayan na sequencia.

Na 65cc Renato Muguinho disputou a ponta com Todeschini, mas caiu e acabou perdendo a posição para Leonardo Nunes. Todeschini também chegou a cometer um erro e por conta disso quase perdeu a liderança. Renato Paz conseguiu recuperar o ritmo terminando com a segunda colocação.

A categoria 50cc abriu a etapa e logo na largada já teve um choque com alguns pilotos ficando no chão, entre eles o atual campeão Carlos Eduardo Sousa, o Dadalzinho. Em uma excelente prova de recuperação Dadalzinho conquistou a segunda colocação.

Fonte: MotoX / Arenacross
Fotos: Maurício Arruda

,
  • COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
  •  
  • MAIS NOTÍCIAS

    M
    VIDEOS